1.       Entrevista  com aluno de  pós-graduação na área de genética e ou biologia molecular  (patologia,  histologia, imunologia relacionadas à biologia molecular e  ou genética) em nível  de mestrado e ou doutorado em qualquer parte do  Brasil.
a.       Entrar em contato por  e-mail.
b.      Enviar a entrevista.
c.       Postar a entrevista no seu  blog.
d.      Focar  a entrevista na pesquisa,  identificando o campo de estudo em Genética  em questão e a contribuição que  possa vir da pesquisa.
e.      Mínimo de 05 perguntas.  Identificação do pesquisador e do instituto deve ser realizada independente das  perguntas.
f.        Recomendação  – procurar  professor Henrique Douglas e professor Magérbio para dicas  de como entrar em  contato com o entrevistado.
2.       Passar um turno na APAE (pode  ser em grupos de até 05 alunos).
a.       Postar a experiência.
b.      Entrar  em contato com professor  Flávio depois de formar a equipe para  participar do projeto de extensão que  permite a realização desta  tarefa.
3.       Ler 10 artigos de genética e  fazer fichamento.
a.       Postar os fichamentos.
b.      Estudar no livro METODOLOGIA DO  TRABALHO CIENTÍFICO como fazer um fichamento. Dica: autor MARCONIS E  LAKATOS.
4.       Escrever um artigo com 15  referências bibliográficas
a.       mínimo de 10 artigos  científicos, sendo ao menos dois destes em língua inglesa – pode usar tradutor  Google.
b.      Pode ser os artigos do tópico  3. Dica: site do Scielo.
c.       Temas: genética (Periodontia;  Endodontia; especialidades diversas)
5.       Preparar um painel em junho  divulgando o seu BLOG.
a.       Exposição na Leão  Sampaio.
6.       Legendar um vídeo do youtube  com tema de genética (mínimo de dois minutos).
a.       Pedir ao professor de  informática pra ensinar a legendar vídeos do youtube (pode-se usar o software  WINDOWS MOVIE MARKER).
7.       Montar uma molécula de DNA  (mínimo de 30 pares de base) em modelo tridimensional
a.       Usar criatividade – não tem um  padrão específico. Apenas obedecer as informações sobre estrutura do DNA.
b.      Cada  aluno pode usar material  diverso. Pode ser fios metálicos. Isopor.  Borracha. Elástico. Ou outro material.  Mas deve ser em dimensões grande  (algo como 1 metro).
c.       Dica: o trabalho é individual,  mas pode ser alcançado em equipe.
d. DICA LEGAL: Utilizar garrafa Pet. Fazer os átomos com as partes que tem a tampinha. Com 4, 3, 2 e 1 tampinha para representar por exemplo carbono, nitrogênio, oxigênio e hidrogênio, por exemplo. BEM ECOLÓGICO.
d. DICA LEGAL: Utilizar garrafa Pet. Fazer os átomos com as partes que tem a tampinha. Com 4, 3, 2 e 1 tampinha para representar por exemplo carbono, nitrogênio, oxigênio e hidrogênio, por exemplo. BEM ECOLÓGICO.
8.       Fazer uma marca texto (marca  página) – sobre um aspecto da genética – 10 cópias (pode ser o tema do seu  primeiro painel).
a.       Entrar em contato com o  professor João Marcos para perguntar sobre o trabalho que ele realizou com as  turmas dele.
9.       Divulgar no seu blog o  trabalho do tópico 2  ou do tópico 6 de ao menos 10 colegas
a.       OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Ao  menos 01 colega de cada uma das turmas.
10.   Ter seu trabalho do tópico 6  divulgado por ao menos 04 colegas em seus blogs.
a.       Entregar pro professor a  relação das postagens, para que possa ser verificado.

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